Em Portugal, o Dia da Criança é festejado no dia 1 de junho.
Esta efeméride assinalou-se pela primeira vez em 1950 por iniciativa das Nações Unidas, com o objetivo de chamar a atenção para os problemas que as crianças então enfrentavam.
Os Estados-membros reconheceram que todas as crianças, independentemente da raça, cor, religião, origem social, país de origem, têm direito a afeto, amor e compreensão, alimentação adequada, cuidados médicos, educação gratuita, proteção contra todas as formas de exploração e a crescer num clima de paz e fraternidade.
Os Pais e Cuidadores são os principais modelos das atitudes e comportamentos das crianças. Por isso, é fundamental que o desenvolvimento das crianças aconteça num contexto em que os adultos demonstrem comportamentos equilibrados e emocionalmente adequados. A família deve ser sempre um lugar de respeito, segurança e proteção.
Para que o município possa efetuar os trabalhos de limpeza e manutenção das vias urbanas com a maior segurança será necessário condicionar o trânsito e o estacionamento nos seguintes locais e datas:
dias 1 e 2 de junho
Rua Luis de Camões
Largo da Republica
Largo Almeida Garret
Praça da Liberdade
Rua do Comércio
dia 3 de junho
Rua da Igreja
Rua Infante D. Henrique
Rua do Covalinho (até ao cruzamento da rua de Mourão)
Rua Alberto de Monsaraz
dias 5 a 7 de junho
Rua Mouzinho de Albuquerque
Rua S. João de Deus
Rua 1º de Maio
Rua de Évora
Avenida António José de Almeida
Dado que o trabalho a realizar pode provocar a projeção de detritos e pedras, solicitamos que nas zonas indicadas e nos dias assinalados não estejam estacionadas viaturas.
Esta informação será distribuída pelas caixas de correio existentes nas vias afetadas.
Pedimos desde já a melhor compreensão e colaboração por parte da população.
“Água e Agricultura: Bloco de Rega de Reguengos enquanto base da sustentabilidade de uma região”
O Bloco de Rega de Reguengos de Monsaraz vai ser discutido no dia 1 de junho, a partir das 10h30, numa mesa redonda que vai decorrer na Casa do Alentejo, em Lisboa. Intitulada “Água e Agricultura: Bloco de Rega de Reguengos enquanto base da sustentabilidade de uma região”, esta mesa redonda visa apontar estratégias que contribuam para acelerar a construção do bloco de rega.
Na mesa redonda vai estar Marta Prates, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, Pedro do Carmo, Presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar, José Pedro Salema, Presidente da EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva, José Gonçalves, agricultor e colunista no site Agroportal, Eduardo Oliveira e Sousa, Presidente da Confederação de Agricultores de Portugal e Bruno Pateiro, empresário agrícola de Reguengos de Monsaraz.
Mais de 30 agricultores do concelho já se juntaram e pediram à Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural o apoio para a criação da associação de agricultores e beneficiários do bloco de rega de Reguengos de Monsaraz, pretendendo integrar todos os agricultores que tenham parcelas de terrenos que sejam abrangidas por este circuito hidráulico. Desta forma pretendem dar resposta às dificuldades sentidas com os baixos níveis de precipitação anual na região, que têm impacto na sua produtividade económica.
O Circuito Hidráulico de Reguengos é composto por 2 fases, sendo a primeira fase subdividida em 3 subfases, nomeadamente a primeira que corresponde ao Bloco do Peral e Rede Primária, a segunda à Rede Primária da Vigia, Estação Elevatória e Reservatório da Bragada e Reservatório da Furada e a terceira é a Duplicação dos sifões na adução Álamos – Loureiro. A segunda fase integra duas subfases, que são o Bloco de Reguengos e o Bloco da Vendinha e Montoito. Atualmente, apenas foi lançada a empreitada do Bloco de Rega do Peral e Rede Primária, que corresponde à 1ª subfase da 1ª fase do circuito hidráulico, mas a decisão final ainda não está definida devido às reclamações de algumas empresas concorrentes.
Estou sempre disponivel para ajudar a Vender - Comprar ou Arrendar o seu Imóvel, com varias tecnologias disponíveis para melhor promover os imóvel nas diversas plataformas nacionais e internacionais.