Pesquisar por:
CINEMA | Gru – O Maldisposto 4

Sete anos passados, Gru, o supervilão favorito do mundo, que se tornou agente da Liga Anti-Vilões, regressa para uma nova e excitante era de caos em “Gru – O Maldisposto 4”, da Illumination.

Após o fenómeno de sucesso de bilheteira do verão de 2022, “Mínimos: A Ascensão de Gru”, que rendeu quase mil milhões de dólares em todo o mundo, o maior franchise global de animação da História inicia agora um novo capítulo com Gru, Lucy, as suas filhas Margo, Edith e Agnes – dando as boas-vindas a um novo membro da família Gru, Gru Jr., que tem fortes intenções de atormentar o seu pai.

Gru enfrenta ainda um novo vilão, Maxime Le Mal e a sua namorada Valentina, o quais obrigam a sua família a fugir.

2024 | 95m | Comédia, Animação | M/6

Venda de bilhetes

No posto de Turismo todos os dias das 09h00-12h30 e 14h00-17h30
No Auditório Municipal no próprio dia, 1 hora antes da exibição

FONTE

Ocupação Municipal Temporária de Jovens – EXPOREG 2024 – Abertura de insrições

Conforme deliberação da Câmara Municipal de 27 de março de 2024 e com base no vigente Regulamento de Ocupação Municipal Temporária de Jovens se encontram abertas inscrições, para colocação máxima de 40 jovens, no evento Exporeg – Feira de Atividades Económicas de Reguengos de Monsaraz a decorrer de 14 a 18 agosto, com um valor de bolsa de 4,00€/hora.

Podem inscrever-se:
– Jovens à procura do lº emprego ou desempregados;
– Jovens residentes na área do Município de Reguengos de Monsaraz.
– Jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, inclusive, bem como menores que tenham completado 16 anos de idade, desde que tenham concluído a escolaridade obrigatória, ou,
não tendo concluído a escolaridade obrigatória, se verifique que a ocupação ao abrigo deste programa venha a ocorrer durante o período de férias escolares.

Os jovens interessados em participar no Programa Ocupacional Municipal Temporário de Jovens (OMTJ) devem inscrever-se nos serviços de Cultura nas instalações da Câmara Municipal de
Reguengos de Monsaraz, através do preenchimento do formulário fornecido pelo Município, no período de 16 a 26 de julho de 2024.

O formulário deverá ser assinado pelo interessado e, no caso de menores que tenham completado 16 anos de idade, pelo interessado e obrigatoriamente pelo seu representante legal ou representantes legais.

A inscrição deverá ser acompanhada dos seguintes documentos, a apresentar pelo interessado:
a) Cópia do Bilhete de Identidade ou do Cartão de Cidadão;
b) Cópia do Cartão de Contribuinte;
c) Atestado de Residência;
d) Cópia do Certificado de Habilitações;
e) Caso a inscrição pretendida tenha lugar no decurso do ano letivo, declaração de que, nesse mesmo ano letivo, não se encontra, ou encontrou há menos de dois meses, matriculado no
ensino diurno;
f) Histórico da Segurança Social, apenas quando se trate de jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos.

As inscrições deverão ser efetuadas até ao dia 26 de julho de 2024.

Quaisquer informações complementares poderão ser solicitadas aos Serviços de Cultura da Câmara
Municipal.

E para conhecimento geral se publica o presente Edital e outros de igual teor que vão ser afixados nos
lugares do estilo.

 

Lista de Documentos

-> AQUI

FONTE

 

Venda a sua casa com uma pré-avaliação bancária garantida!
Venda a sua casa com uma pré-avaliação bancária garantida!
Na RE/MAX Golden Line, queremos facilitar o processo de VENDER a sua casa, assim disponibilizamos uma pré-avaliação bancária garantida para o seu imóvel.
Quais as vantagens:
📍 Valor justo de mercado
📍 Garantia
📍 Compradores mais qualificados
📍 Rapidez no processo
Para mais informações, contacte
☎ 963 596 821
Roçamento de vias | 18 e 19 de julho (condicionamento de trânsito e estacionamento)

Para que o município possa efetuar os trabalhos de limpeza e manutenção das vias urbanas com a maior segurança será necessário condicionar o trânsito e o estacionamento nos seguintes locais:

  • Urbanização Quinta da Tapada;
  • Rua António Francisco Ribeiro;
  • Rua Capitação Salgueiro Maia;

Pedimos desde já a vossa melhor compreensão e atenção.

Dado que o trabalho a realizar pode provocar a projeção de detritos e pedras, solicitamos que nas zonas indicadas e nos dias assinalados não estejam estacionadas viaturas.

Esta informação será distribuída pelas caixas de correio existentes nas vias afetadas.

Pedimos desde já a melhor compreensão e colaboração por parte da população.

 

FONTE

Roçamento de vias | 17 a 19 de julho (condicionamento de trânsito e estacionamento)

Para que o município possa efetuar os trabalhos de limpeza e manutenção das vias urbanas com a maior segurança será necessário condicionar o trânsito e o estacionamento nos seguintes locais:

  • Rua Dr. Manuel José Caetano Frazão;
  • Rua Dona Amélia Coyola de Bastos;
  • Rua 1º de Dezembro;
  • Rua de Mourão (desde o cruzamento com o Campo 25 de Abril até ao cruzamento com a Rua General Humberto Delgado).

Pedimos desde já a vossa melhor compreensão e atenção.

Dado que o trabalho a realizar pode provocar a projeção de detritos e pedras, solicitamos que nas zonas indicadas e nos dias assinalados não estejam estacionadas viaturas.

Esta informação será distribuída pelas caixas de correio existentes nas vias afetadas.

Pedimos desde já a melhor compreensão e colaboração por parte da população.

Condicionamento de trânsito Starman 2024 – Aditamento

A prova desportiva STARMAN 2024 irá decorrer entre os concelhos de Mourão, Reguengos de Monsaraz e Portel no dia 14 de julho, com início pelas 00h00 e fim previsto para as 08h30.
Durante o evento, os percursos abrangidos pela prova e presentes no aviso anexo estarão fechados ao trânsito enquanto houver participantes no mesmo.
O evento é um triatlo com inicio na Praia Fluvial.
Está previsto que pelas 02:00h tenha partido o ultimo ciclista e o acesso a Monsaraz pelo lado de Telheiro abra ao trânsito. A alternativa de acesso a Monsaraz é através da Rua do Berço.
O percurso Reguengos / Mourão (EN 256) estará fechado até às 03:00h. A alternativa para Mourão é através da N18 e Alqueva. O percurso Reguengos / Portel (ER 255) estará fechado até às 06:00h. A alternativa é através da N18. O acesso das Freguesias de Campo e Campinho, pode fazer-se através do CM 1130, Mendes, Rua Tomás Ribeiro/Rua Covalinho e Rua Pinheiro Chagas. O percurso Reguengos / Corval (EM 514) estará fechado até às 08:30h. A alternativa é através do Carrapatelo. Em Reguengos de Monsaraz a zona das Piscinas Municipais, Rua da Horta da Santinha, Via do Grande Lago, Rua de Mourão e Praça Da Liberdade estarão fechados até às 8:30 h de domingo. À medida que o último participante passe irão ser abertos os troços. Existirão efetivos da GNR pelo percurso, que poderão fornecer indicação dos possíveis caminhos a tomar. Os mapas dos percursos encontram-se disponíveis na página eletrónica da prova, em starmanportugal.com

Com o decorrer da prova, as vias irão abrir ao trânsito à medida que o último participante passe.
Pedimos a sua compreensão durante este período.

Município de Reguengos de Monsaraz disponibiliza transporte gratuito para a Praia de Monsaraz

Circuito de autocarro por todas as localidades do concelho funciona aos sábados e domingos até ao dia 15 de setembro

O Município de Reguengos de Monsaraz vai disponibilizar transporte gratuito para a Praia Fluvial de Monsaraz de 13 de julho a 15 de setembro, aos sábados e domingos. Pelo terceiro ano, a autarquia implementa aos fins de semana esta medida que possibilita o usufruto da praia aos visitantes do concelho e aos munícipes de todas as localidades das freguesias que não tenham meios de transporte.

O circuito do autocarro inicia-se às 9h no Largo do Poço Novo, em São Marcos do Campo, e tem paragens em Campinho (Praça Bernardino José Cruz às 9h06), na Cumeada (junto à sede do Dark Sky Alqueva às 9h11), nas Perolivas (paragem dos transportes públicos às 9h25), em Reguengos de Monsaraz (terminal rodoviário às 9h30), na Caridade (paragem dos transportes públicos às 9h35), em São Pedro do Corval (próximo da Igreja Matriz às 9h45), no Carrapatelo (paragem dos transportes públicos às 9h50), em Santo António do Baldio (Rua da Ladeira às 9h54), nos Motrinos (junto à igreja às 10h), na Barrada (paragem dos transportes públicos às 10h03), no Outeiro (paragem dos transportes públicos às 10h06), no Telheiro (junto aos lavadouros públicos às 10h10) e em Monsaraz (na rotunda junto à Capela de São João Baptista às 10h15), com a chegada à praia fluvial prevista para as 10h20. O autocarro efetua o percurso inverso com a saída da praia às 18h30 e a chegada a São Marcos do Campo pelas 19h47.

A Praia Fluvial de Monsaraz foi inaugurada em 2017 e todos os anos recebeu a Bandeira Azul. Durante esta época balnear, a praia tem hasteada a Bandeira Azul, a Bandeira ColorADD por ter sido implementado um código que permite aos daltónicos identificar as cores das bandeiras e dos painéis informativos, a Bandeira de Praia Acessível, a Bandeira de Praia com Qualidade de Ouro 2024 atribuída pela Quercus pela qualidade da água balnear e a classificação de Praia Saudável por ter as devidas normas de segurança e de qualidade do ambiente.

A praia de Monsaraz tem 150 metros de extensão com vigilância diariamente das 9h às 19h pelos nadadores salvadores durante a época balnear, que decorre até ao dia 22 de setembro. Os veraneantes têm também ao seu dispor duches públicos, posto médico, cadeiras anfíbias, rampas de acesso à água para utilizadores com dificuldades de mobilidade, estacionamento para 500 lugares, incluindo para veículos de pessoas com mobilidade reduzida, restaurante, bares, esplanadas, parque infantil, zona de merendas, ancoradouro e rampa para acesso dos barcos à água. Na praia há também espaços para massagens, venda de artigos de praia, comida rápida e gelados e os operadores disponibilizam passeios de barco e desportos náuticos.

 


Gabinete de Comunicação e Imagem | Carlos Manuel Barão
E. imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt | T. 266 508 048

Ivone Morais Pinto apresenta exposição “Alentejo” na Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz

Exposição de pintura a óleo sobre tela pode ser visitada até ao dia 18 de agosto

A exposição de pintura “Alentejo”, de Ivone Morais Pinto, vai ser inaugurada no dia 19 de julho, às 18h, no Auditório António Marcelino da Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz. Esta mostra organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz pode ser visitada até ao dia 18 de agosto, de segunda-feira a sábado, das 10h às 12h30 e entre as 14h e as 17h30.

Ivone Morais Pinto apresenta nesta exposição duas dezenas de pinturas a óleo sobre tela, retratando, principalmente, a vila medieval de Monsaraz e as gentes da freguesia de Monsaraz. A artista tem 62 anos de idade, é natural de Reguengos de Monsaraz e em 2015 começou a aprender a técnica para pintar a óleo na Universidade Sénior de Villanueva del Fresno, em Espanha, onde continua a frequentar as aulas de pintura.

As suas obras foram apresentadas em exposições coletivas nas edições do evento Monsaraz Medieval, que decorreram em 2023 e 2024 na vila de Monsaraz.

 


Gabinete de Comunicação e Imagem | Carlos Manuel Barão
E. imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt | T. 266 508 048

Psicologicamente falando | Dia da Criança

Em Portugal, o Dia da Criança é festejado no dia 1 de junho.

Esta efeméride assinalou-se pela primeira vez em 1950 por iniciativa das Nações Unidas, com o objetivo de chamar a atenção para os problemas que as crianças então enfrentavam.

Os Estados-membros reconheceram que todas as crianças, independentemente da raça, cor, religião, origem social, país de origem, têm direito a afeto, amor e compreensão, alimentação adequada, cuidados médicos, educação gratuita, proteção contra todas as formas de exploração e a crescer num clima de paz e fraternidade.

Os Pais e Cuidadores são os principais modelos das atitudes e comportamentos das crianças. Por isso, é fundamental que o desenvolvimento das crianças aconteça num contexto em que os adultos demonstrem comportamentos equilibrados e emocionalmente adequados. A família deve ser sempre um lugar de respeito, segurança e proteção.

FONTE: AQUI

Condicionamentos de trânsito e estacionamento | 1 a 7 de junho

Roçamento de vias em Reguengos de Monsaraz

Para que o município possa efetuar os trabalhos de limpeza e manutenção das vias urbanas com a maior segurança será necessário condicionar o trânsito e o estacionamento nos seguintes locais e datas:

dias 1 e 2 de junho

  • Rua Luis de Camões
  • Largo da Republica
  • Largo Almeida Garret
  • Praça da Liberdade
  • Rua do Comércio

dia 3 de junho

  • Rua da Igreja
  • Rua Infante D. Henrique
  • Rua do Covalinho (até ao cruzamento da rua de Mourão)
  • Rua Alberto de Monsaraz

dias 5 a 7 de junho

  • Rua Mouzinho de Albuquerque
  • Rua S. João de Deus
  • Rua 1º de Maio
  • Rua de Évora
  • Avenida António José de Almeida

Dado que o trabalho a realizar pode provocar a projeção de detritos e pedras, solicitamos que nas zonas indicadas e nos dias assinalados não estejam estacionadas viaturas.

Esta informação será distribuída pelas caixas de correio existentes nas vias afetadas.

Pedimos desde já a melhor compreensão e colaboração por parte da população.

 

FONTE: AQUI